A arte de viajar

Uma necessidade estranha que, por muitos, é considerada como um descanso merecido após um longo e extensivo ano de trabalho e, nesses casos, acreditamos que esses dias sejam tão esperados quanto o dia do pagamento! Já outros, viajam a trabalho praticamente todos os dias em longas jornadas e certamente exaustivas. Acredito que estes prezados possuem a sua arte de viajar bem explorada, mas que, certamente, deveriam seguir algumas dicas que falaremos a seguir.

Partindo de um ponto que consideramos único e fascinante, independente do propósito de sua viagem, que é a produção de memórias. Isso de fato é o melhor de cada jornada. Esse é um ponto que sempre refletimos quando viajamos repetidas vezes ao mesmo lugar, mesmo que por vezes possa parecer uma simples rotina há sempre algo para recordar. Por várias viagens de trabalho que renderam histórias por uma vida inteira e por muitos passeios que foram mais valiosos que grandes roteiros mega elaborados. A arte consiste não apenas em viver esses momentos especiais, e sim, em saber construí-los.

Tenha sempre um “plano B” quando for para um lugar novo, como por exemplo, uma opção de passeio em uma área aberta e uma segunda opção em algum local fechado, o que poderá ocorrer devido aos intempéries do tempo.

Caso esteja em grupo, um bom briefing é fundamental, assim, será possível esclarecer pontos e planejar a melhor saída de cada embrolho. Quando as coisas saem todas perfeitinhas é bom, mas, será muito melhor se carregar consigo outras opções, não é verdade?!

Quando relaxar em suas férias e curtir suas viagens (mesmo quando a mesma for caracterizada como trabalho e tudo der certo), nesta hora, ela começa a se transformar em uma estranha necessidade e, desculpe meu amigo, mas você sentirá vontade de sempre Bater Perninha por aí!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s