Londres de bike

Diante de um trânsito caótico e muita correria em umas das cidades mais movimentadas da europa e do mundo, andar de bicicleta é seguro? Falaremos sobre isso e as vantagens e desvantagens da magrela.

Vamos direto ao ponto. É fato que aquele velho ditado popular é verdadeiro: “O para-choque da bicicleta/moto é a testa”. Isto não faz da bicicleta um veículo inseguro, porém, é necessário ter uma certa dose de equilíbrio. Na nossa opinião, consideramos sim, seguro andar de bicicleta em Londres. Eu, Saulo, já pedalei por muitas e muitas milhas nessa cidade.

Assista aos vídeos do Batendo Perninha no YouTube e confira como é na prática pedalar por essas ruas com os carros na contra-mão!

Apesar de toda a confiança e experiência em pedalar em meio ao trânsito e, por fim, considerar seguro, os números dizem o contrário. Os acidentes envolvendo ciclistas são enormes maiores até que os acidentes envolvendo motos.

O clima no continente europeu, especialmente na Inglaterra, não é o melhor para a prática dessa atividade pois, em algumas épocas do ano, chove com certa frequência (para não dizer todos os dias) e a temperatura média também não ajuda. Como em todo o lugar do mundo onde o tempo é precioso, chegar ao destino rápido é essencial. Caso vá pedalando sob uma chuva gelada, chegará todo encharcado ou todo suado e, de fato, nem todo lugar vai possuir um chuveiro e roupas limpas. Outro ponto importante a se salientar e também um ponto negativo são os roubos de bicicleta. Segue uma dica: compre um bom cadeado! Sinceramente, não conseguimos elencar várias desvantagens desse veículo…

O maravilhoso apelido concedido é absorvido por seus usuários, ficando assim, todos “magrelos”. Um excelente exercício físico, ajuda e muito a manter a forma e perder peso. Para aqueles que utilizam da bike o seu meio de transporte para o trajeto casa x trabalho é um ganho de tempo representativo, isso sem falar na economia alcançada ao longo do ano, o que pode representar suas férias (pense nisso)!!!

Compre uma bike e comece a pedalar. Por vários países em que já passamos percebemos que os governos incentivam bastante o uso da bicicleta e, em Londres, não é diferente. São várias milhas de ciclovias por toda a cidade prontinhas para você!

One thought on “Londres de bike

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s