Lugar onde a imaginação se expande.

Museu da BMW

No museu só possui artefatos antigos! Uma afirmação que concordaria há tempos, que hoje não mais. Assista ao vídeo e descubra os detalhes que lugares como este nos possibilita.

Lugares envoltos de história que nos fazem refletir como era uma época não tão distante assim, mas, que foi fundamental para os dias atuais e, ao mesmo tempo, fascinante ao remeter uma projeção do futuro. Este lugar é o museu da BMW, localizado em Munique, ao sul da Alemanha. Cidade que recomendamos uma visita, com uma gama enorme de atividades ao ar livre e uma gastronomia fabulosa. Fica a dica para os colegas viajantes.

Para os amantes de carro, digo, para aqueles que gostam de dirigir, poder conhecer toda a história dos veículos e motores que foram desenvolvidos e adaptados para cada modelo é simplesmente genial. Conhecer toda a tecnologia empregada nestes veículos atuais nos traz uma segurança extraordinária na hora de entrar em uma curva, principalmente em estradas como as da Europa. E, ao mesmo tempo, uma frustração desmedida em relação à percursora de toda essa “confiança”.

Com um olhar visionário os alemães sempre surpreendem o mundo. Os engenheiros tem um papel fundamental no desenvolvimento de toda essa parafernália de pequenas engrenagens que constitui a construção de um carro. Por fim, chegamos no início, exatamente isso, pois deste ponto em diante será um marco. O tempo em que o prazer de dirigir chegará ao fim e os carros deverão ter outro nome, como: Cabine de transporte, por exemplo. Essa nova era do transporte a que me refiro são os frutos da nova tecnologia que há cerca de 20 anos vem se aprimorando e sendo implementada nos veículos.

Os carros sem motorista, ou, carros autônomos. Como havia dito deverá ter outro nome. Serão os nossos veículos do futuro. Mas não se engane em relação ao tempo em que essa tecnologia estará disponível. Estou falando em um curto período de tempo e veremos isso nos próximos anos. Grandes empresas estão investindo pesado neste segmento.

Com a mente aberta, deixaremos essa tecnologia expandir o nosso futuro, mas, fico com aquele sentimento de que não deveríamos abrir mão do volante…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s