Decide o lugar pois as malas já estão prontas! É exatamente assim que algumas decisões deveriam ser tomadas em relação ao próximo destino. É sabido que, na prática, este rio encontra algumas curvas em seu percurso. Principalmente quando a decisão de partir não depende apenas de nós.
Nesse caso, o próximo destino não seria apenas uma viagem com datas definidas, cheio de roteiros atraentes e ótimos restaurantes. A mudança de casa, para muitos, é um transtorno sem medida, quiçá mudar de cidade ou país! Para essas pessoas qualquer alteração na rotina pode parecer um tsunami. Para os que estão do lado oposto desse jogo de empurra-empurra, é a necessidade da mudança que os move.
Acreditando em suas razoēs, percebo um grande fluxo migratório chegando e partindo há todo o momento, principalmente em lugares de grande influência e destaque como as grandes metrópoles. Muitos, em busca de algo que nem sabem exatamente o quê, mas, que se deslumbram nos contos e sonhos preenchendo assim, todas as lacunas da insegurança que toda mudança trás.
Por essa ótica, vejo toda a miscigenação como uma mala e, os indivíduos, como os itens do vestuário, juntos e agrupados em um porão de avião. Todos partindo ou retornando com sonhos, mas, sempre de malas prontas…