Custo de vida em Londres

Sempre quando a grande maioria das pessoas pensa em viajar, vem a mente o custo da viagem. Mas, neste post, irei informá-los não sobre o custo de uma viagem, e sim, sobre o custo de vida para morar em uma das cidades com os valores mais altos do mundo (se comparar o valor da sua moeda corrente em relação a vários outros países ao redor do globo terrestre).

As informações tem como referência os valores praticados entre os anos de 2019 e 2020 (primeiro semestre), na cidade de Londres, Inglaterra. É sabido que fora dos grandes centros urbanos os valores praticados são discrepantes e isso ocorre em praticamente todos os lugares, salvas exceções, é claro.

Vamos dividir dois grupos para melhor compreensão. O primeiro – Imigrante Trabalhador – e o segundo – Imigrante Residente. A partir deste ponto chamarei de IT e IR.

Os IT’s são as pessoas que imigram para trabalhar por um determinado período e, os IR’s, as pessoas que estiveram no primeiro grupo e, em algum momento, decidiram permanecer no país por mais tempo e investiram em uma melhor qualidade de vida. Também poderá ser incluso neste grupo aqueles que já estão neste perfil de imigrante. Basicamente, esta separação dos grupos servirá para que você possa identificar em qual deles se auto-classificará.

Será considerado apenas o básico para sobreviver, tal como moradia, alimentação, transporte e comunicação.

Em relação à moradia, para o grupo IT, será considerado como despesa o valor mínimo para os solteiros e o valor máximo para os casais e a referência será o aluguel de um quarto.

Já para o grupo IR, será considerado o valor de aluguem de um imóvel, que poderá ser: um estúdio (ou apartamento de 1 quarto) ou 2 quartos.

Dos valores serão excluídas as despesas como IPTU, água, gás e energia, ficando estes para um tópico à parte. Mas, em média, essas despesas somadas por ano acrescentaria um valor em torno de £ 3600. Essa é uma média geral pois existe variação entre as regiões. Nas áreas nobres os valores serão normalmente mais altos que nas periferias.

Para transporte público será considerado apenas ônibus.

Vamos aos números:

Moradia: IT – Quartos – valores em média semanal – £100 / £220 e mensal £400 / £880 IR – 1 quarto – valores em média mensal – £900 / £1200 IR – 2 quartos – valores em média mensal – £1200 / £1600

Alimentação: IT / IR – valores em média mensal – £ 200 / £ 400 Os valores de alimentação tem por referência compras em hipermercados e podem ser considerados para ambos os grupos. O valor mínimo é para solteiro e valor máximo para casal.

Transporte: IT / IR – valor semanal £ 21.50 / valor mensal £ 81.50 / valor anual £ 848 Base para referência de transporte público ônibus, segue o link do TFL – Transport For London – https://tfl.gov.uk/fares/find-fares/bus-and-tram-fares#on-this-page-6

Comunicação: IT / IR – valor mensal – £20 / £ 35 Valores referem ao contrato mensal de celular, com ligações e mensagens ilimitadas e pacote de dados (internet) entre 15GB / 100GB.

Lembrando que os valores referentes à moradia no grupo IR refere-se apenas ao imóvel, já para o grupo IT, nos valores normalmente já estão inclusas todas as outras despesas e também internet de altíssima velocidade.

Esperamos que esse post tenha esclarecido um pouco sobre os valores praticados em Londres.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s