Quarentena em Londres e seus efeitos

Uma das cidades mais badaladas do mundo, com sua economia pujante e considerada uma das principais cidades da Europa, Londres possui vários fatores a seu favor. O requinte dos castelos e palácios da Família Real e a presença de grandes empresas atraem muitos turistas e investidores.

Uma ameaça invisível, porém, com efeitos muito visíveis, chegou e foi alastrando-se não só em Londres, mas, por todo o país. Estou me referindo ao COVID-19, um vírus considerado por muitos como uma “gripe forte” e que deixou centenas de milhares de vítimas fatais.

Em nosso vídeo no canal do YouTube (link: https://youtu.be/2p2VlEdjjXk) mostramos Londres como há anos não se via, desde os tempos da Segunda Guerra Mundial: ruas vazias e comércio paralisado.

O que tudo isso representa para uma cidade que, por si só, é referência mundial? Para os locais, que são sem dúvida os mais atingidos, estão todos acuados e receosos em suas moradias apenas aguardando que o baque do efeito em dominó da contaminação seja controlado com as medidas cautelares para a não proliferação.

A cidade respira aos poucos, empurrando os cidadãos para recomeçar depois de um break inesperado. Contudo, essa jornada seguirá, deixando uma grande lição para todos aqueles que pensam somente no próximo dia de folga e não se preparam para situações similares.

Os desastres em uma cidade como Londres são tão evidentes que podem levar um certo tempo para se restabelecer. Muitos comerciantes iniciarão novas atividades, principalmente os pequenos, e este efeito é replicado em torno do mundo. Já para a economia familiar, a falta de receita gera um desgaste no poder de compra por determinado tempo, levando alguns a viver com o básico. Mas, para muitos o básico já era o seu muito.

Sempre haverá uma medida para o seu peso, grandes empresas e seus enormes prejuízo, pequenas empresas e sua reestruturação ou encerramento, cidadãos menos capitalizados ou completamente na bancarrota. Porém, esperamos dias melhores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s