Vilas Boas – Portugal

Uma aldeia localizada ao norte de Portugal, antiga freguesia do concelho de Vila Flor, rodeada de plantações de oliveira, sendo uma das principais atividades econômicas da região: Vilas Boas. Sua população há centenas de anos não chega nem na casa dos milhares.

Local de construções rústicas com suas particularidades, região bucólica e muito acolhedora, contem em suas terras um verdadeiro cartão postal: o Santuário de Nossa Senhora da Assunção. Postado ao alto da colina mais alta da região, permite aos visitantes desfrutar da paz e sem dúvidas apreciar um belo pôr do sol.

As terras que pisará por lá foram o local de disputas e, quando retomada ao Reino de Portugal, foi ofertada pelo Rei D.Sancho II dizendo que essas vilas eram “Vilas Boas”. Desta forma originou-se não só a aldeia Vilas Boas, mas também, o sobrenome da família Vilas Boas.

Se quiserem conferir imagens desse lugar no interior de Portugal temos um vídeo no YouTube (link. https://www.youtube.com/watch?v=GwK6yrKPgdw&t=1s). Você será muito bem vindo por lá!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s