Londres a pé em 1 dia

Esse post é dedicado a um vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube (Batendo Perninha: https://www.youtube.com/batendoperninha) onde percorremos as ruas do centro de Londres mostrando vários pontos turísticos.

Como todo o trajeto foi feito a pé, estamos disponibilizando aqui um mapa que mostra todos os lugares por onde passamos.

Você poderá acompanhar, ponto a ponto, como chegar nos locais que mostramos.

O trajeto foi gravado no aplicativo Strava e, ao todo, foram 12 km de caminhada em 4 horas.

Mapa gerado no aplicativo Strava

Seguindo os pontos no mapa vocês passarão por todos os pontos turísticos que mostramos no vídeo. Abaixo detalharemos um a um.

  1. BRITISH MUSEUM: Iniciamos nossa caminhada partindo do British Museum, localizado na Great Russell Street. Descemos essa rua em direção à Tottenham Court Road e viramos à direita na Oxford Street.
  2. OXFORD STREET: Essa rua possui várias lojas de roupas, calçados, perfumes, maquiagens, drogarias e lugares para se comer algo. Se for seguindo por ela, chegará na Marble Arch.
  3. SOHO: Na Oxford Street viramos à esquerda na Soho Street e chegamos no Soho. Bairro com uma agitada vida noturna. Atravessamos a Soho Square, descemos a Frith St, viramos à direita na Bateman St, descemos a Dean St e já avistamos Chinatown.
  4. CHINATOWN: Bairro com decoração e restaurantes chineses. Descendo a Gerrard St em direção à Wardour St, vamos a caminho da Leicester Square.
  5. LEICESTER SQUARE: Praça com teatros, cassinos e lojas. Seguimos pela pela Irving St em direção à Charing Cross Rd e depois St Martin’s Ln. Viramos à direita na Long Acre e chegamos em Covent Garden.
  6. COVENT GARDEN: Esse é um local com várias lojas de maquiagens, jóias e restaurantes. Aqui também encontra-se o London Transport Museum. Após dar a volta em Covent Garden, vá em direção à Trafalgar Square.
  7. TRAFALGAR SQUARE: Aqui poderá visitar a National Gallery e conhecer várias obras de arte famosas. A entrada é gratuita! Também é nessa praça que localiza-se a menor Police Station de Londres (se não do mundo…). No alto da praça está a estátua do Nelson e, quanto aos leões, não perca a oportunidade de tirar uma foto com eles! Daqui vamos em direção ao Buckingham Palace.
  8. BUCKINGHAM PALACE: Partindo da Trafalgar Square siga pela rua chamada The Mall. Ela possui um arco de acesso. Vá reto e chegará ao palácio.
  9. ST JAMES’S PARK: Com o palácio atrás de você, siga pelo parque do lado direito. É o St James’s Park. Aprecie as belas paisagens, aves e, se estiver cansado, aproveite para sentar no gramado ou em algum banquinho para recuperar o fôlego. Vá acompanhando o lago e chegará na Horse Guards Parade.
  10. HORSE GUARDS PARADE: Aqui acontece a troca de guarda da cavalaria real. Seguindo pela escadaria ao lado do Churchill War Rooms chegamos na Parliament St. Vire à esquerda e caminhe poucos metros até a Downing Street.
  11. 10, DOWNING STREET: Aqui é onde fica o Primeiro Ministro da Inglaterra! Depois de tirar umas fotos (de frente também vemos a London Eye) volte e siga em direção ao Big Ben.
  12. WESTMINSTER ABBEY: Atravessando a Parliament Square chega-se na Westminster Abbey. Sua visitação é paga e não podemos fotografar ou filmar lá dentro. Aqui acontecem as coroações britânicas e alguns casamentos reais.
  13. BIG BEN: A famosa torre do relógio que todo mundo quer tirar uma foto! Aproveite e vá até uma cabine telefônica para enquadrar o Big Ben e a cabine na sua foto. É um clássico! Atravesse a Westminster Bridge e siga em direção à London Eye.
  14. LONDON EYE: Uma das maiores rodas gigantes do mundo! Se estiver um dia bonito, aproveite para apreciar a vista passeando nela. A atração é paga. Continue caminhando na beira do rio e passe por South Bank.
  15. SOUTH BANK: Essa parte da caminhada chama-se The Queen’s Walk. Vale a pena chegar aqui quando o sol está se pondo. As imagens são lindas. Continue até chegar na Millennium Brigde.
  16. MILLENNIUM BRIDGE: É impossível passar despercebido por ela! Uma ponte super diferente, somente para pedestres, com o Tate Modern Museum de um lado e a St Paul’s Cathedral de outro. Atravesse a ponte a aprecie a bela vista. Ao fundo conseguimos avistar a Tower Bridge, o The Shard (edifício mais alto de Londres) e outros prédios que reluzem o por do sol.
  17. ST PAUL’S CATHEDRAL: Nosso último ponto. Essa catedral possui a segunda maior cúpula do mundo e já foi palco de um casamento real!

Se chegou até aqui, parabéns! Você conheceu grande parte dos pontos turísticos de Londres em um único dia! Se for ficar mais tempo, ainda existem mais atrações para serem visitadas!

Esperamos que tenham apreciado o passeio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s